CONTOS DE FADAS...

Justificativa: Toda criança encontra nos contos uma prazer especial para a compreensão do mundo, sendo este um recurso importante para a educação da criança.
Este projeto visa a contação de histórias infantis de forma divertida, onde no final do projeto os alunos assistem um teatro das professoras.
Objetivos Gerais:
- Possibilitar a criança uma interação significativa, vivenciado situações que a estimulará a desenvolver sua percepção e imaginação.
Objetivo específico:- Possibilitar a criança conhecer alguns contos de fada;
- Estimular a criança a expressar seus sentimentos emoções;
- Incentivar a criança a identificar personagens, locais e seqüência de fatos;
- Exercitar a oralidade, através de relato sobre os contos;
- Visualização, contato e manuseio de diferentes matérias e objetos;
- Incentivar a iniciativa e criatividade das crianças para que recontem os contos a sua maneira.
- Brincar com a representação da história.
Conteúdos:
- Participação em situações de brincadeiras nas quais as crianças escolhem os parceiros, os objetos, os temas, o espaço e os personagens.
Procedimentos:
1. - Apresentar o livro da história a ser trabalhada no bimestre.
1.1 – Conversar sobre os cuidados que precisam ter ao manusear os livros.
1.2 – Mostrando as ilustrações da capa, nome do autor do livro e nome do livro.
2. - Ler a história.
2.1 – Organizar um cantinho tranqüilo sem interrupções.
2.2 – Ao ler a história dar ênfase ao tom de voz, mudando a entonação da fala a cada personagem.
2.3 – Deixar as crianças comentarem sobre as cenas e fatos.
3. – Representar a história
3.1 - Relembrar a história fazendo interpretação oral, questionando sobre o que e qual personagem mais gostaram.
3.2 – Organizar as crianças para que comentem sobre a história.
3.3 - Utilizar uma técnica ( massinha de modelar, dobradura, colagem, pintura, sucata,etc.), incentivando os alunos a criarem um personagem da história.
4. – Teatro das professoras
4.1 – Definir a data e o local da apresentação.
4.2 – Definir os personagens e o figurino que será utilizado.

Nenhum comentário: