CÓDIGOS DE SILÊNCIO...

Simon diz - trata-se de uma brincadeira onde o professor irá dizer algo para que os participantes façam. Os participantes só deverão fazer o que se pede caso o professor diga SIMON DIZ. Exemplo: o professor diz: SIMON DIZ: mãos na cabeça! E assim todos os participantes deverão colocar suas mãos na cabeça. Quem não o fizer, erra a brincadeira. Será considerado erro quando o participantes fizer o que se pede se que o professor diga SIMON DIZ. Para chegar ao código do silêncio, devemos fazer a brincadeira e no decorrer devemos dizer: SIMON DIZ: ficar em silêncio! Quem falar ou fizer sons, automaticamente estará errando.

Olha a bomba - quando o professor disser: olha a bomba!!! Todos os participantes terão que representar o barulho da bomba dizendo: ôôôôôô Bum! E ficar em silêncio após o Bum de explosão.
Olha a bufa - o processo é semelhante ao da bomba, mas ao invés de fazer BUM ao final, brinca-se de soltar um pum, imitando o barulho provocado por ele.

Timbalaia - quando o professor disser: Timbalaia, os participantes respondem TI algumas vezes até chegarmos ao silêncio. Siga como funciona:
(professor) - TIMBALAIA!(participantes) - TI!(professor) - TIMBALAIA!(participantes) - TI!(professor) - TIMBALAIA!(participantes) - TI, TI, TI ÔÔÔ TI!
A cada TI respondido pelos participantes, o braço direito deve ser levantado como se desse um soco no ar.
Pã pã rã rã pã! - clássico, e muito utilizado pelos palhaços. O professor diz: pã pã rã rã pã e os participantes respondem: pãpã!Temos algumas variações. Os participantes podem responder: Atchim (simbolizando um espirro), ou bater palmas.

Nenhum comentário: